29.10.12

Amizades no século XXI

Tenho vindo a reparar que a palavra "amizade" nos nossos dias acaba mesmo por ser só uma palavra, o que me deixa um pouco receptiva a novas pessoas. Muitas vezes olho para a minha mãe e vejo que continua com as mesmas amizades de infância e acabo por sentir alguma inveja... Gostava de ter amizades daquela consistência, mas parece-me tão impossível nestes tempos... Constatei que maior parte dos adolescentes escolhe as amizades pelo "prestigio" que as pessoas têm, pela aparência,  pelas posses financeiras, etc. Apercebi-me que muita da população adolescente acaba por "alterar" a sua personalidade para conseguir integrar-se/encaixar em determinados grupos (apesar de saber que maior parte dizer que é mentira). E acho aquilo totalmente ridículo!! Acabo mesmo por "conversar" com os meus botões se esquecer a nossa personalidade é algo que vale a pena por pessoas que serão tão superficiais na nossa vida!? E a minha resposta é sempre a mesma! Acho (tenho mesmo a certeza!) que não devemos esquecer-mo-nos de nós mesmos só para agradar alguém, porque na amizade aceita-se os defeitos tal e qual como se aceitam as qualidades. Claro que não censuro ninguém que o faça e que queira fazer parte de um determinado grupo e ser aceite, porque é normal  na adolescência e principalmente na "área" feminina. E já que toquei nisso, se raparem bem, quando um grupo de meninas (que talvez não conheçam) se dá com uma rapariga que não se dá com vocês e as outras acabam por vos odiar mesmo sem vos conhecer, o que é totalmente estúpido! Como a minha avó diz "Quando uma maçã podre está no meio das boas, passado algum tempo as outras ficam contaminadas também!" e sinceramente é mesmo assim. Fico mesmo muito irritada com essas situações! Porque é que as raparigas têm que ser umas "Maria vai com as outras?", temos direito a gostar de pessoas diferentes ou não. Mesmo inseridos num grupo isso não deveria entre ferir em nada! Com tudo, acho que todos temos direito a sermos nós próprios! E que não devemos esquecer os nossos valores porque é isso que nos torna únicos e diferente dos outros. 
P.s- Amizade deve ser aquela que nos momentos bons está la presente, mas nos pior estar ainda mais!
(bons amigos são como estrelas, você nem sempre os vê, mas você sabe que eles estão sempre lá)
Kisses, Carina

2 comentários: